Home Boiçucanga

Boiçucanga

by [email protected]

Boiçucanga é uma palavra de origem indígena (significa cobra de cabeça grande) e designa uma região que limitava as terras dos Índios Tupinambás, ao norte e Tupiniquins.

A Praia de Boiçucanga possui 1km de areia amarela e fofa, mar aberto e límpido, e está localizada no sul do município de São Sebastião, Litoral Norte Paulista.

Está situada entre as praias de Camburi (2km) e Maresias (10km).

A Praia de Boiçucanga se destaca por sua belíssima paisagem natural e excelente infraestrutura para o turista: com excelentes pousadas, hotéis e restaurantes e bares de praia.

Boiçucanga possui um espetacular pôr-do-sol!

No canto norte da praia onde deságua o Rio Boiçucanga, concentram-se pequenos barcos de pescadores locais, que ainda vivem da pesca, mantendo a tradição de seus antepassados.

Infraestrutura

Considerada o centro comercial da Costa Sul de São Sebastião, Boiçucanga conta com excelente rede de serviços e comércio de todo tipo:

lojas de moda praia, de esportes, supermercados, shoppings, pronto-socorro, diversas agências bancárias e variados estabelecimentos comerciais e de serviços.


Boiçucanga tornou-se o maior centro comercial e de serviços da Costa Sul de São Sebastião, com muitas opções de compras, lazer, hospedagem, contando com uma Sub-Prefeitura, agência bancária e pronto-socorro.

Conhecida pelo mais espetacular pôr-do-sol das praias do Litoral Norte, Boiçucanga não pode faltar em seu roteiro!No canto norte da praia onde deságua o Rio Boiçucanga, concentram-se pequenos barcos de pescadores locais, que ainda vivem da pesca, mantendo a tradição de seus antepassados.

Para os que possuem espírito aventureiro, a Praia Brava de Boiçucanga é sem dúvida, um passeio eletrizante. O acesso é feito somente por mar ou subindo pela trilha do morro que a abriga. Praia de ondas fortíssimas, normalmente freqüentada pelos mais experientes surfistas.

Boiçucanga esta a apenas 170km da capital SP, com fácil acesso pela rodovia Rio-Santos. Localizada entre as praias de Maresias e
Camburi. Também fica bem próxima de outras praias da região que merecem ser visitadas: Barra do SahyJuquehyBarra do Una e a Praia da Baleia indicada para crianças, por ter águas mais calmas.


Uma praia onde o sol se ‘põe’ sobre o mar, entre duas ilhas, eternizando um cenário em que o azul do mar tinge-se de dourado-avermelhado! Além do pôr-do-sol espetacular, a Praia de Boiçucanga tem o maior centro de compras e serviços da costa sul de São SebastiãoMuitas opções de hospedagem, lazer, gastronomia, artesanato e esportes de aventura.

A praia por si é de tombo, extensa, mar calmo e profundo, com areias fofas, grossas e de tom caramelado, linda! Uma dica é a simples e prazerosa caminhada em família. À noite, a iluminação na praia permite aos esportistas a prática de futebol de areia, vôlei e futevôlei.


Considerada o maior centro comercial da Costa Sul de São Sebastião, a praia de Boiçucanga possui aproximadamente 2 km de extensão e tem uma ótima infraestrutura com dezenas de opções de compras, hospedagem e restaurantes.

De tombo, com areia grossa e aguas cristalinas, Boiçucanga, palavra de origem indígena que significa cobra da cabeça grande, é muito frequentada por moradores e turistas que se encantam com suas belezas naturais e com o espetacular pôr do sol proporcionado.

No canto esquerdo, o rio Boiçucanga encontra-se com o mar e abriga barcos de pescadores locais e de operadores que fazem passeios nas redondezas.

A Praça Pôr do Sol fica de frente para o mar, e possui pista de skate e exposições de artes.

O visitante ainda pode se aventurar na Cachoeira Ribeirão do Itú, formada por três quedas d’agua e subir no Mirante da Cruz, que oferece uma ampla vista das praias de Boiçucanga e Cambury.

Para quem procura uma praia menos frequentada, um contato maior com a natureza e boas ondas, a opção é a praia Brava de Boiçucanga. Seu acesso é somente por trilha e feito pelo lado esquerdo da praia de Boiçucanga.