Home Camburi

Camburi

by [email protected]

O bairro de Camburi oferece diversas opções para seus visitantes. Mas a sua principal atração são as praias de Camburi e Camburizinho que estão entre as mais belas praias do litoral norte de São Paulo, divididas por uma pequena península e pelo rio de mesmo nome, que juntas formam uma das mais belas paisagens da região. São praias pequenas, de areias claras e soltas, mar límpido que mescla vários tons que vão do azul ao verde. Apesar de belezas semelhantes o público e o astral de cada praia é bem diversificado. Em Camburi, no lado direito do ilhote, a praia tem um público predominante de famílias e jovens e onde está o centrinho e a maior parte da estrutura e do comercio local com restaurantes, bares, sorveterias, lojas e feirinha rip, atraindo o turismo, sem com isso tirar a tranquilidade característica de Camburi. Já Camburizinho é predominantemente composta de condomínios e casas de alto padrão e seus proprietários. De tempos em tempos o rio que deságua no mar, muda de lado passando ou pela esquerda ou direita do ilhote, outro espetáculo da natureza.

Simplicidade e sofisticação caminham lado a lado em Camburi. O bairro muito charmoso ainda guarda características rústicas como ruas de terra, casas caiçaras, ranchos de pescadores, lojas de artesãos locais também reúne um dos melhores roteiros gastronômicos da região, tudo com muito requinte. Além disso, o turismo receptivo tem hotéis e pousadas com atendimento personalizado, oferecendo qualidade e conforto onde se destaca os Flats Vila Morena.

Rodeado pela Mata Atlântica, os amantes da natureza tem como opção trilhas e cachoeiras que podem ser visitadas como a melhor e maior a cachoeira de Boiçucanga a 3 kms . É um local exótico para ser desvendado com calma. Boa para a prática de: Surf, frescobol, futvolei, passeios náuticos, pesca, passeios pelas trilhas ecológicas e cachoeiras.

A praia Camburi oferece um fantástico passeio ao longo de sua orla, uma caminhada de cerca 1,5 km onde se pode contemplar a mata atlântica em encontro com mar e no final mergulhar nas águas doces do rio Camburi ou atravessá-lo para chegar até a praia de Camburizinho tão linda quanto, um passeio inesquecível.

Infra-estrutura: Na praia, diversos ambulantes oferecem serviços em alimentação e bebidas aos visitantes. Restaurantes e lanchonetes agitam a avenida principal durante o dia. Possui um roteiro gastronômico que passeia do requinte e sofisticação a simplicidade e tradição. Hospedagem tem para todos os gostos e bolsos, albergues, campings, chalés, flat`s, hotéis e pousadas, são algumas das opções. Na praia também tem escolinhas de surf ensinam o esporte para iniciantes, há aluguel de pranchas e passeios de barcos, e salva vidas sempre atentos.


Camburi (também conhecida com a grafia Cambury) é uma belíssima praia do Litoral Norte de São Paulo, localizada em São Sebastião, a 165km de São Paulo.

Vizinha das praias de Boiçucanga e Praia da Baleia e apenas 10 km de Juquehy e Maresias.

Composta por um mar de águas claras e azuis, areias finas, brancas e soltas.

O charme de Camburi está justamente em sua rusticidade. Desta forma, não espere encontrar um calçadão, quiosques ou ciclovias.

É um bairro pequeno, com ruas de terra, cercado pela natureza da Mata Atlântica e tranquilidade. Mas apesar disso, possui uma excelente infraestrutura para o turista.

Na areia você vai encontrar posto de guarda-vidas, aulas de surf, aluguel de stand-up paddle, contratação de passeios de barcos, vendedores ambulantes, etc.

Além disso, também é palco de eventos nacionais e internacionais ocorrem durante o ano todo.

À noite as famílias visitam os restaurantes do local como o Ogan e o Manacá, além do Shopping Pátio.

Os restaurantes são vários, de várias culinárias e todos de primeira linha, o que torna Cambury um excelente roteiro gastronômico.

Lá você também encontra pequenos shoppings, bistrôs, docerias, cafés, lojas de moda praia e surf.

Também é um destino muito procurado para ecoturismo e trilhas em meio à Mata Atlântica.

Aproveite e visite riachos e cachoeiras nos Sertões de Camburi e do Cacau.

Sem dúvida, é uma praia muito procurada pelo pessoal do Surf pelas excelentes ondas, abrigando competições nacionais e internacionais desse esporte o ano todo.


Divididas por uma pequena península, Camburi e Camburizinho revelam uma das mais belas paisagens da região. A apenas 165km de São Paulo, Camburi tem fácil acesso pela Rodovia Rio-Santos, localizada entre as praias de Boiçucanga e Praia da Baleia e apenas 10 km de Juquehy e Maresias. Quando for para Camburi, não deixe de conhecer também: Barra do UnaPraia Preta e Barra do Sahy

Praia de areias brancas e soltas, mar de águas claras e ondas perfeitas. É dos points preferidos dos adeptos do Surf e esportes radicais como mountain bike. No meio da praia, próximo a rede de fut-volei, se reune a turma do frescobol, uma galera que leva este esporte muito a sério.

Passeios pelas trilhas ecológicas em meio aos sertões de Camburi, Cacau e Piavu são atividades que não poderão faltar em seu roteiro (saiba mais click aqui). A exuberância da Mata Atlântica, rios e antigas fazendas, dão um toque mágico aos sertões.

Em Camburi concentra-se também os melhores restaurantes do litoral norte, que servem desde um trivial (ou o famoso PF), até pratos sofisticados, preparados por chefs famosos.

Na rua da Praia e no sertão de Camburi é possível encontrar objetos de arte típicos, como os trabalhos em madeira, multicoloridos, que retratam a fauna e as características da região.

Praia muito badalada e freqüentada por gente importante da cidade de São Paulo, como artistas de TV, pessoal da mídia e política.