Home Juquehy

Juquehy

by [email protected]

Juquehy, também conhecida pela grafia Juquei, é uma das mais belas praias de São Sebastião, e também uma das mais sofisticadas.

Quem busca diversão, relaxamento e descanso num ambiente natural e de muito charme vai adorar conhecer Juquehy!

É vizinha das praias de Barra do Una e Praia Preta e um pouco mais de 10 km de Camburi.

A praia possui aproximadamente 3km e meio de extensão, com areia fina e branca e mar de águas transparentes.

Possui uma boa infraestrutura, com muitos hotéis, pousadas, bares, quiosques de praias e vendedores ambulantes – além de mercadinhos, farmácias e padarias no bairro.

O canto direito tem boas ondas que permitem a prática de esportes.

Já no canto esquerdo da praia o mar é calmo, excelente para banho e famílias com crianças.


A 158 quilômetros da capital paulista, Juquehy combina a rusticidade de uma praia cercada pela Mata Atlântica com uma das melhores infras do litoral norte

Em condições de trânsito normais, leva-se cerca de duas horas e quarenta minutos para ir do centro de São Paulo a Juquehy, praia no município de São Sebastião. Durante o verão, porém, o trajeto pode levar bem mais do que isso. O trecho a partir da praia de Boraceia, cheio de lombadas e com limite de velocidade de 40km/h em alguns momentos, é especialmente atravancado. Não há outra sugestão a não ser a já manjada estratégia de ir monitorando o Waze e subir e descer a serra em horários alternativos.

O esforço, porém, vale a pena. Diferente de Riviera de São Lourenço, por exemplo, que fica um pouco mais próxima da capital paulista, Juquehy tem ar mais rústico, com Mata Atlântica relativamente bem preservada e areia branca e fininha. A praia possui pouco mais de três quilômetros de extensão, sendo que o seu canto esquerdo agrada as famílias com crianças pelo mar calmo e, o direito, os surfistas em busca de boas ondas.

Na beira da praia fica uma série de casas, pousadas e hotéis de no máximo três andares. Logo em seguida já começa o centrinho de Juquehy, que poderia ser dividido entre os arredores da Avenida Mãe Bernarda, perto da praia, e os arredores da Rua Benedito Izidoro de Morães, mais próximo à estrada. É nessa região que se concentram os restaurantes, bares e lojas e onde todos circulam à noite.

Ou seja: Juquehy é perfeita para quem gosta de um pouco de agito e infraestrutura, mas também quer frequentar uma praia com natureza preservada. A seguir, listamos as opções de hospedagem, os restaurantes, os passeios, as lojas e as baladas que você não pode perder nesse verão:


Uma das principais praias do Litoral Norte Paulista, em São Sebastião na Costa Sul, Juquehy conhecida como a jóia do litoral, possui uma extensa faixa  de 3,5 km de areia branca, mar de águas claras e calmo. A praia oferece duas opções de lazer: a prática do surf em seu lado mais agitado, e a tranquilidade de águas calmas do outro. Juquehy uma das mais belas orlas da região e garante conforto aos turistas. A praia possui um suporte para suprir a demanda na alta temporada, com muitas opções de restaurantes, lojas, pousadas e hotéis sofisticados. Para quem prefere passeios pela natureza há rios e cachoeiras igualmente deslumbrantes, os turistas têm outras opções de roteiros náuticos às Ilhas Montão do Trigo, Cambaquara,  Ilhas das Couves, Gatos e Maracujá.O programa pode durar o dia inteiro e é muito disputado, mas é preciso consultar as condições dos ventos e marés antes de partir.  Conheça outras praias próximas a exemplo Barra do Una com toda estrutura para facilitar o melhor para o seu lazer. Marinas com serviços completos na área náutica: garagem náutica, serviço de agendamento de horário para colocação da embarcação, locação de lanchas, aluguel de barcos, pranchas de Stand Up Paddle, caiaque e equipamentos completos para mergulho. São Sebastião – Centro Histórico.